Descrição


(Huma 73 Residencial Humaitá)

 

Seja Bem-Vindo ao "Huma 73 Residencial Humaitá" Empreendimento Exclusivo, Pensado e Projetado nos Mínimos Detalhes, visando Conforto e bem estar a Você e toda a Família. Localizado num dos Bairros mais Nobres e Procurados da Zona Sul, Humaitá (Botafogo).

- (FICHA TÉCNICA):

 

- Torre Única (Exclusividade); - Total de Unidades: 5 - 1 Apartamento Por Andar: 3 Quartos C/ 2 Suítes (144 M²) + 2 Vagas de Garagem; - Todas as Unidades com Vista para o Cristo Redentor; - Fachada Totalmente Revestida em Vidro, Madeira e Cerâmica. - Obra Por Administração; - Prazo de Obra (2 Anos).

 

- (HUMAITÁ):

 

Humaitá é um Bairro da Zona Sul do Município do Rio de Janeiro, que faz limite com os Bairros de Botafogo, Jardim Botânico, Lagoa, Alto da Boa Vista, Copacabana e Santa Teresa. Seu IDH, no Ano 2000, era de 0,959, o Sétimo melhor do Município do Rio de Janeiro.

 

- (HISTÓRIA do BAIRRO):

 

O nome do Bairro é oriundo da Rua Humaitá, Principal Via do Bairro. A Rua recebeu esse nome por homenagear os Seis Monitores que, na operação Passagem de Humaitá, ocorrida no contexto da Guerra do Paraguai, obtiveram êxito em ultrapassar a Fortaleza de Humaitá.

 

No começo da Colonização os Índios chamavam a atual Área do Bairro de Itaóca, devido a uma Gruta existente na atual Rua Icatu. Tempos depois a grande parte área pertencia a Clemente José Martins de Matos, Vigário-Geral do Bispado. O proprietário constrói uma Capela em 1657, e depois abre um acesso à Capela que seria dedicada a São Clemente. Atualmente o caminho corresponde à Rua São Clemente.

 

No Século XIX a Região se destacava pela produção de Peças de Cerâmica e em 1825 Joaquim Marques Batista de Leão, adquiriu a Fazenda da Olaria, loteando-a mais tarde. Seus herdeiros doaram diversas propriedades à Câmara em 1853. As outras Fazendas e Chácaras da Região foram loteadas também surgindo Ruas e o Bairro.

 

No Ano de 1904, um Grupo de Adolescentes fundou, em um Casarão situado no Largo dos Leões, o Electro Club, que dias depois iria se tornar o Botafogo Football Club e, 38 Anos depois, Botafogo de Futebol e Regatas.

 

Já na Década de 1960 houve a remoção da Favela Macedo Sobrinho, sendo criado o Parque Natural Municipal da Saudade, além do alargamento da Rua e do Largo do Humaitá, estabelecendo uma melhor ligação com a Lagoa.

 

- (HUMAITA - ATUALIDADE):

 

O Bairro atualmente encontra-se praticamente unificado a Botafogo, pelo eixo representado pelas Ruas Humaitá, São Clemente e Voluntários da Pátria. Possui um Caráter Residencial, sendo um dos poucos Bairros da Zona Sul que ainda possui um grande número de Casas Tradicionais e Antigas, algumas delas tombadas pelo Patrimônio Histórico.

 

Pelo Bairro passam diversas Linhas de Ônibus, algumas ligando a Zona Sul à Zona Norte. Não há Estação de Metrô, mas há uma das linhas do Serviço Metrô na Superfície, extensão do Metrô por Ônibus, até a Estação mais próxima, em Botafogo.

 

Ligue Agora e Garanta já a Sua Unidade, montamos o seu Fluxo de Pagamento.

 

"Huma 73 Residencial Humaitá" Sua Felicidade vai Morar Aqui !

 

Informações relevantes


  • Preço

    Consulte

  • Area

    144 m²

Informações relevantes


  • Construtora

    INK

  • Imóvel

    Huma 73 Residencial

  • Tipo

    Apartamento

  • Dormitórios

    3

  • Suítes

    2

  • Vagas na garagem

    2

Planta


Documents


Fale com um corretor

Formulario pagina do imovel

Mapa