Descrição


(Art’e Tijuca Residencial)

 

Seja Bem-Vindo ao "Art’e Tijuca Residencial". Cada detalhe nesse Empreendimento foi Pensado e Projetado nos mínimos detalhes, visando Conforto e Bem-Estar a Você e toda a Família.

 

Nada mais justo um Empreendimento Moderno e com uma Estrutura Completa como o "Art’e Tijuca Residencial para completar um Bairro que também tem uma Estrutura Sólida de Comércio, Lazer, Transporte, Saúde e muito mais.

 

 (APARTAMENTOS):

 

 2 Quartos com 62 m² até 66 m² e 1 Vaga de Garagem;

 

3 Quartos com 74 m² e 1 Vaga de Garagem;

 

 Coberturas Duplex de 4 Quartos com 148 m² e 2 Vagas de Garagem.

 

 (INFRAESTRUTURA):

 

 - Acesso para Deficientes Físicos;

- Churrasqueira;

- Espaço Gourmet;

- Salão de Festas Adulto;

- Sauna;

- Academia de Ginástica;

- Elevador;

- Hall;

- Piscina;

- Portaria.

 

(FICHA TÉCNICA):

 

Área de Terreno: 946,21 m²

Total de Unidades: 48 (Sendo 30 Unidades com 2 Quartos, 16 com 3 Quartos e 2 Unidades com 4 Quartos).

Nº de Blocos: 1 (Exclusividade)

Pavimentos: Semi - Enterrado + Térreo + PUC + 8 Pavimentos Tipo + Dependência + Telhado

Condomínio  

(O BAIRRO TIJUCA):

 

Tijuca é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro. Está entre os Bairros mais antigos, Tradicionais e Populosos da Capital Fluminense. Seu índice de Qualidade de Vida no Ano 2000, era de 0,887, o 18º melhor do Município, dentre 126 Bairros avaliados, considerado Alto.

 

(HISTÓRIA do BAIRRO):

 

Logo após a vitória dos Portugueses sobre os Franceses no episódio da França Antártica, em 1565, a Região do atual Bairro da Tijuca foi ocupada pelos Padres Jesuítas, que, nela, instalaram imensas Fazendas dedicadas ao Cultivo da Cana-de-Açúcar.

 

Nessa época, foi construída uma Capela dedicada a São Francisco Xavier que deu o nome à Fazenda dos Jesuítas mais próxima do Centro da Cidade: a Fazenda de São Francisco Xavier. Em 1759, com a expulsão dos Jesuítas do Brasil pelo Marquês de Pombal, as suas Fazendas foram vendidas a Centenas de novos Sitiantes.

 

A Região passou a caracterizar-se pelas suas Chácaras e, a partir do Século XX, passou a ser um Bairro tipicamente Urbano. Ainda assim, possui a terceira maior Floresta Urbana do Mundo, a Floresta da Tijuca, Plantada por determinação de Dom Pedro II na Segunda metade do Século XIX pelo Major Archer em Terras de Café desapropriadas, para combater a falta de água que se instalara na então Capital do Império.

 

Trata-se de uma Floresta Secundária, uma vez que é fruto de replantio, compreendendo espécies que não são Nativas da Mata Atlântica, a Cobertura Vegetal Original.

 

Data de 1859 até 1866 o funcionamento pioneiro da primeira linha de Transporte em Veículos sobre trilhos no Rio de Janeiro, com tração Animal, anterior ao Bonde Elétrico, ligando o Largo do Rocio (Atual Praça Tiradentes) a um local perto da Usina (Hoje conhecido como Muda), cobrindo um trajeto de 7 km.

 

(ENDEREÇO):

 

Rua Amoroso Costa, 40 - Tijuca, Rio de Janeiro / RJ - RJ, 20530-560

  Art’e Tijuca Residencial, Sua Felicidade vai Morar Aqui !  

Informações relevantes


  • Preço

    A Partir de R$ 445.000,00

  • Area

    62 a 148 m²

Informações relevantes


  • Condomínio

    Art’e Tijuca Residencial

  • Tipologias das Unidades

    Apartamentos e Coberturas

  • Dormitórios

    2, 3 e 4 Quartos

  • Vagas de Garagem

    1 a 2 Vagas

Planta


Documents


Fale com um corretor

Formulario pagina do imovel

Mapa