(My Dream Grajaú Residencial)
Seja Bem-Vindo ao “My Dream Grajaú Residencial” na Rua Barão do Bom Retiro, no Bairro do Grajaú. Aqui cada detalhe foi Pensado e Projetado nos mínimos detalhes, visando conforto e bem-estar a você e toda a Família.
(APARTAMENTOS):
Será composto por 01 Bloco Residencial (Exclusividade), Apartamentos de 1 e 2 Quartos (37,03 a 92,03 m²). O Condomínio contará com 10 Vagas Cobertas, Bicicletário, preparação para Ar Condicionado Split, Fechadura Biométrica, Hidrômetro Individual, Piso Laminado nos Quartos, Sala e Circulação.
Lançamento “My Dream Grajaú Residencial”:
Se você busca morar em um local Moderno, Espaçoso e Sofisticado, aqui será o seu novo Lar. Além da Arquitetura diferenciada, o Prédio oferece diferenciais que serão divulgadas na data do lançamento My Dream Grajaú na Rua Barão do Bom Retiro.
Lançamento Rua Barão do Bom Retiro
Os Apartamentos Amplos e a divisão inteligente irão surpreender e agradar a toda a Família, que merece a exclusividade desse Residencial. Confira mais detalhes sobre seu espaço abaixo:
(APARTAMENTOS):
1 Quarto (37,03 m²), 1 Vaga de Garagem;
2 Quartos com Suite (61,90 m²), 1 Vaga de Garagem;
Apartamentos de 2 Quartos com Suíte (62 m²), 1 Vaga de Garagem;
Garden de 2 Quartos com Suíte (76,93 m²), 1 Vaga de Garagem.
(DIFERENCIAIS):
– Espaço Coworking;
– Bicicletário;
– Preparação para Ar Condicionado Split;
– Hidrômetro Individual;
– Piso Laminado no (s) Quarto (s), Sala e Circulação;
– Fechadura Biométrica;
– Monitoramento via CFTV e Interfone com Câmera;
– Fachada revestida com textura Acrílica, detalhes em Porcelanato;
– Guarda-Corpo em Alumínio e Vidro.
Localização My Dream Grajaú?
O empreendimento está localizado na Rua Barão do Bom Retiro, 1970 no Bairro do Grajaú:
– 500 Metros do Grajaú Tênis Clube;
– 800 Metros da Praça Edmundo Rêgo;
– 900 Metros do Grajaú Country Club;
– 1,4 km do Shopping Boulevard;
– 1,9 km do Supermercado Guanabara;
– 3,4 km da estação de metrô Uruguai;
– 3,5 km do Shopping Tijuca.
Próximo de Shoppings, Farmácias, Padarias, Bancos, Praia, Faculdade, Colégios, Escola de Idioma, Restaurantes, e diversas comodidades oferecidas Região. Um espaço garantido para compras e Lazer.
(BAIRRO GRAJAÚ):
O Grajaú é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. É conhecido pela População por ser um Bairro Arborizado.
(HISTÓRIA do BAIRRO):
Tradicional Bairro Arborizado, fica localizado na chamada Grande Tijuca, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. Os seus Bairros vizinhos são: Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, além de fazer limite, através da Serra da Carioca, com o Bairro de Jacarepaguá.
Inicialmente, o Grajaú pertencia a uma grande Sesmaria doada aos Padres Jesuítas no Século XVI e que foi destinada para o Cultivo de Cana-de-Açúcar com Mão de Obra Escrava, sendo toda a Região conhecida pelo nome de Andaraí Grande.
No final do Século XIX, o termo Andaraí Grande veio a ser abolido, dando origem aos Bairros de Vila Isabel (1873), Aldeia Campista e Grajaú (1912). A primeira Rua aberta no Bairro foi a Estrada do Andarahy, em 1875, hoje Rua Barão de Mesquita.
Ao contrário da maioria dos Bairros do Rio de Janeiro, o Grajaú foi planejado e surgiu nas primeiras décadas do Século XX, edificado sobre um vale conhecido como Vale dos Elefantes, ao sopé do Maciço da Tijuca, próximo ao Pico do Papagaio.
(OS PRIMEIROS LOTEAMENTOS):
Nessa época, foram promovidos grandes loteamentos no Rio de Janeiro, ainda capital da república. Assim, terras de fazendas de café existentes no bairro foram incorporadas à malha urbana da cidade, assim como a fazenda pertencente à família do engenheiro Richard.
O primeiro loteamento foi construído pela Companhia Brasileira de Imóveis e Construções e abrangeu as terras situadas entre a Serra do Engenho Novo e um caminho posteriormente denominado Rua Borda do Mato. A topografia era favorável. Outro loteamento, denominado Vila América, incluiu os terrenos próximos à atual Rua Botucatu.
Em 1918, o Construtor Italiano Francisco Tricarico, que havia se instalado no Bairro, sendo fiel a uma promessa que fizera na Itália, quando estudante, construiu a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no quintal da Casa, a qual tornou-se o centro da vida comunitária nos Anos 1920.
No entanto, foi somente na década de 1920 que se desenvolveu o atual desenho do Grajaú, sendo que a expansão urbana no Bairro implicou na canalização de córregos e cursos d’água afluentes do Rio Maracanã que atravessam o subterrâneo de algumas de suas Ruas.
(ORIGEM – NOME GRAJAÚ):
O nome Grajaú foi dado em homenagem à cidade Maranhense de Grajaú, terra natal do Engenheiro Richard, que projetou e construiu o Bairro. Como consequência, vários logradouros do Bairro têm nome de Cidades e Rios Maranhenses, como é o caso das Ruas Gurupi, Mearim e Itabaiana, enquanto que outras vias homenageiam lugares de Minas Gerais, a exemplo das Ruas Uberaba, Araxá e Juiz de Fora, visto que houve Engenheiros Mineiros que trabalharam na expansão do Grajaú e, provavelmente, desejaram homenagear os seus locais de origem.
Em 1925, foi fundada a primeira sede do Grajaú Tênis Clube e, devido ao seu nome, o Bairro veio a se tornar conhecido na Cidade. Com a construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 1931, a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição passou a funcionar em caráter particular, sendo aberta ao Público apenas no dia 8 de Dezembro, quando se homenageia Nossa Senhora da Conceição.
Tendo se desenvolvido, o Bairro começou a ser atendido por uma Linha de Bondes Elétricos que, mais tarde, na segunda metade do Século XX, veio a ser extinta, mantendo-se apenas os Ônibus.
Na segunda metade do Século XX, o Grajaú sofreu os impactos do inchamento da Cidade e da especulação imobiliária que afetou o Rio de Janeiro no decorrer das décadas. Foi nesta época que o poder público permitiu que fossem construídos novos Empreendimentos da Construção Civil através de Condomínios Edilícios que modificaram a paisagem do Bairro, afetando, também, a sua estrutura datada do começo do Século.
Rua Barão do Bom Retiro 1970:
O Grajaú é um dos Bairros mais Tradicionais e bem conceituados do Rio de Janeiro, oferecendo mais uma oportunidade para quem quer morar próximo à um Polo Cultural, Comercial e ainda aproveitar das comodidades ao redor, próximo a tudo.
Condomínio My Dream Grajaú:
O Condomínio contará com Monitoramento com Câmeras, espaços compartilhados para Coworking, preparação para Split em todas as Unidades, Hidrômetro Individual, Bicicletário e Garagem Coberta.
Essa vizinhança permite, além de desfrutar das melhores opções de entretenimento, um local que inspira o bem-estar dos moradores, praticar esportes e até mesmo passear a pé com a Família e seus animais de estimação.
Lançamento Rua Barão do Bom Retiro Grajaú:
Escolher o melhor lugar para a sua família está diretamente ligado à Qualidade de Vida que todos poderão ter com esse Lar. Portanto, coloque como prioridade em seu Checklist todos os itens que valorizam a Saúde e praticidade das pessoas que compartilham a Casa com Você.
Localização do “My Dream Grajaú Residencial”:
O My Dream está localizado na Rua Barão do Bom Retiro, no Bairro do Grajaú.