(Quinta da Baronesa Tijuca)
Quinta da Baronesa Tijuca, um conceito de Hotel Boutique. A perfeita combinação do Design, Lifestyle e exclusividade, para aqueles que não abrem mão de uma localização privilegiada e de viver uma experiência única de lazer, estilo e conforto com sua Família.
(LOCALIZAÇÃO):
A Rua Barão de Itaipu permite ao Quinta da Baronesa Home Boutique estar entre 3 grandes eixos viários da Região:
A Rua Uruguai, a Rua Barão de Mesquita e a Rua Maxwell. Os pontos de acesso ao Condomínio oferecem facilidade ao se locomover para o Centro da Cidade, Zona Sul ou Barra da Tijuca. A Estação Uruguai do Metrô fica apenas 15 minutos a Pé do residencial e mais de 25 Linhas de Ônibus transitam na Região.
️ (APARTAMENTOS):
O Residencial Quinta da Baronesa Tijuca será composto por 1 Torre (Maior Exclusividade) de 5 Andares com um total de 16 Apartamentos de 3 Quartos com Suíte com plantas variando de 82 m² a 91,17 m² e 2 Vaga na Garagem. Infraestrutura de Lazer na Cobertura.
☛ Apartamentos de 3 Quartos com Suíte (82 m²) e 2 Vagas de Garagem;
☛ Apartamentos de 3 Quartos com Suíte (91,17 m²) e 2 Vagas de Garagem.
(INFRAESTRUTURA):
✅ Churrasqueira;
✅ Circuito Interno de TV;
✅ Forno a Lenha;
✅ Forno de Pizza/Pão;
✅ Espaço Gourmet;
✅ Piscina Adulto;
✅ Piscina Infantil;
✅ Playground;
✅ Portão Eletrônico;
✅ Portaria 24h;
✅ Salão de Festas;
✅ Wi-Fi nas Áreas Comuns.
(FICHA TÉCNICA):
Nº Edifícios: 1
Nº Andares: 5
Total de Unidades: 16 Apartamentos
Tipologia das Unidades: Aptos de 3 Quartos
Metragens: 82 a 91,17 m²
Vagas de Garagem: 2 Vaga por Unidade
Condomínio: Quinta da Baronesa Home Boutique
Endereço: Rua Barão de Itaipú, 200 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Programação de Entrega: Pronto para Morar
(O BAIRRO TIJUCA):
Tijuca é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro. Está entre os Bairros mais antigos, Tradicionais e Populosos da Capital Fluminense. Seu índice de Qualidade de Vida no Ano 2000, era de 0,887, o 18º melhor do Município, dentre 126 Bairros avaliados, considerado Alto.
(HISTÓRIA do BAIRRO):
Logo após a vitória dos Portugueses sobre os Franceses no episódio da França Antártica, em 1565, a Região do atual Bairro da Tijuca foi ocupada pelos Padres Jesuítas, que, nela, instalaram imensas Fazendas dedicadas ao Cultivo da Cana-de-Açúcar.
Nessa época, foi construída uma Capela dedicada a São Francisco Xavier que deu o nome à Fazenda dos Jesuítas mais próxima do Centro da Cidade: a Fazenda de São Francisco Xavier. Em 1759, com a expulsão dos Jesuítas do Brasil pelo Marquês de Pombal, as suas Fazendas foram vendidas a Centenas de novos Sitiantes.
A Região passou a caracterizar-se pelas suas Chácaras e, a partir do Século XX, passou a ser um Bairro tipicamente Urbano. Ainda assim, possui a terceira maior Floresta Urbana do Mundo, a Floresta da Tijuca, Plantada por determinação de Dom Pedro II na Segunda metade do Século XIX pelo Major Archer em Terras de Café desapropriadas, para combater a falta de água que se instalara na então Capital do Império.
Data de 1859 até 1866 o funcionamento pioneiro da primeira linha de Transporte em Veículos sobre trilhos no Rio de Janeiro, com tração Animal, anterior ao Bonde Elétrico, ligando o Largo do Rocio (Atual Praça Tiradentes) a um local perto da Usina (Hoje conhecido como Muda), cobrindo um trajeto de 7 km.
Quinta da Baronesa Tijuca, Sua Felicidade vai Morar Aqui !