Descrição


(Residencial Palacete Modesto Leal)

 

Residencial Palacete Modesto Leal, um presente para o Rio de Janeiro. Imagine associar preservação histórica e ambiental num projeto de moradia. Após o processo de restauro e reforma que serão conduzidos pelos maiores especialistas do mercado Brasileiro, o Palacete e os Jardins Românticos serão entregues, pela primeira vez, para a cidade. Antes um espaço totalmente privado, toda a parte da frente do imóvel e dos jardins serão transformados em uma espécie de parque de visitação pública.

 

(Residencial Palacete Modesto Leal Laranjeiras RJ)

 

O Tradicional e desejado Bairro da Laranjeiras é completo, pois tem uma grande variedade de serviços e muitas opções de Lazer e Entretenimento. Caracteriza-se com um dos endereços mais sofisticados da Cidade, com ótimos lugares para lazer, Ruas tranquilas e Arborizadas, polos Gastronômico e Cultural. Além disso, o Bairro tem ótima mobilidade e inúmeros serviços a disposição dos moradores.

 

(Conheça o Lançamento Palacete Modesto Leal)

 

Lançamento Palacete Modesto Leal, localizado na Rua Laranjeiras n° 304 em Laranjeiras, tombado pela Cidade do Rio de Janeiro, agora vai se tornar um Condomínio Residencial de Alto Padrão, referência em Tecnologia, Segurança e Sustentabilidade. Sua experiência única de Lazer, Preservação e história na Cidade Maravilhosa.

 

Viver em um local repleto de história, tombado pelo Patrimônio Histórico do Rio de Janeiro, com vista para a Praia de Botafogo e o Pão de Açúcar, além de diversos jardins, não é mais um sonho, pode ser a sua realidade!

 

(Localização do Palacete Modesto Leal em Laranjeiras)

 

O Bairro das Laranjeiras é um dos mais Clássicos e procurados por quem deseja morar bem com Conforto, Segurança e Comodidade para facilitar a vida no dia-a-dia.

 

Laranjeiras está repleto de Prédios Históricos, de uma riqueza Arquitetônica ímpar, e também abriga o Palácio das Laranjeiras, Residência do Governador do Estado do Rio de Janeiro, além do Palácio Guanabara.

 

O Parque Eduardo Guinle, também localizado em Laranjeiras, é o lugar ideal para passar bons momentos ao lado da família nas horas de relaxamento tão necessárias em vista da correria do dia a dia.

 

(APARTAMENTOS Residencial Palacete Modesto Leal):

 

O Condomínio Residencial Palacete Modesto Leal será composto por Apartamentos de 2, 3 e 4 Quartos com plantas variando de 60 m² até 200 m². As unidades terão vista para a Praia de Botafogo e para o Pão de Açúcar.

 

(História do Palacete Modesto Leal)

 

No fim do Século XIX, crescia a Nobreza, o Comércio e a Indústria no Rio de Janeiro. Ao redor das margens do Rio Carioca, o bairro das Laranjeiras e suas chácaras luxuosas atraíam ilustres moradores. Bem cultural de natureza material, tombado em 1998, o terreno e o Palacete Modesto Leal são os pontos de partida de um projeto residencial, que prioriza essencialmente o patrimônio enquanto protagonista. O projeto associa restauração Arquitetônica, recuperação de Jardins históricos, replantio de espécies, preservação de Mata Atlântica original a uma intervenção respeitosa e contemporânea que se abrirá para a Cidade.

 

Um conceito de morar em um empreendimento singulare e olhar sustentável, com respeito e celebração da essência e da história das ruas, bairros e paisagens cariocas. Dentro deste conceito, o projeto de restauro e de recuperação Arquitetônica, Histórica e Paisagística do Palacete Modesto Leal e adjacências é um presente para a cidade.

 

Pela primeira vez, esta propriedade privada terá parte de sua área franqueada à visitação da sociedade, sendo, então, descortinada a visibilidade de um bem escondido, hoje camuflado por trás de seus gradis em chapa metálica. O casarão é um verdadeiro legado artístico e requalificar o imóvel é garantir sua preservação. O empreendimento prevê o uso de parte do casarão como área comercial, sendo franqueado ao público o acesso tanto ao jardim frontal quanto ao jardim romântico. A ideia é abrir as portas de parte da antiga propriedade, seguindo os exemplos de outros imóveis privados próximos como a Casa Rui Barbosa e a Casa Firjan.

 

Ao término de todo o processo construtivo, restauro e revitalização da área será produzido um livro memorial sobre a história do Palacete Modesto Leal, contemplando, também, o registro das etapas de restauração do patrimônio. A obra será disponibilizada para Escolas e Bibliotecas Públicas.

 

(O TERRENO)

 

No fim do Século XIX, crescia a Nobreza, o Comércio e a Indústria no Rio de Janeiro. Ao redor das margens do Rio Carioca, o Bairro das Laranjeiras e suas chácaras luxuosas atraíam ilustres moradores. Em 1892, o Conde João Leopoldo Modesto Leal, comerciante de carreira que se tornou senador da república e personalidade influente na época, adquiriu uma propriedade no local. Os registros históricos indicam que provavelmente tratava-se de uma chácara onde o antigo dono construiu um solar. A Casa ficava no atual número 304 entre as Ruas Soares Cabral e Leite Leal.

 

(PATRIMÔNIO HISTÓRICO)

 

O conjunto é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), está em área de influência das Casas Casadas – bem tombado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) – e faz parte do conjunto arquitetônico de Laranjeiras (APAC Laranjeiras).

 

(O PALACETE MODESTO LEAL)

 

Em 1900, quando a Cidade experimentava o Glamour do Ecletismo Parisiense, Modesto Leal contratou os arquitetos Antônio Januzzi & Irmão, conhecidos pelas obras de modernização da Cidade, como o Moinho Fluminense; o Palácio Pedro Ernesto, atual câmara dos vereadores; o Obelisco na Avenida Rio Branco, entre outras.

 

O objetivo era remodelar e ampliar o solar e a intervenção resultou no Palacete Modesto Leal. No interior do casarão, dentre vários elementos artísticos integrados, estão as obras de Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo, artista que pintou o Martírio de Tiradentes, o Último Baile da Ilha Fiscal e o Descobrimento do Brasil, dentre outras. O Palacete é uma construção em dois pavimentos com cave acima do solo, com cobertura em telhado tradicional em madeira, telhas e calhas isoladas por platibandas.

  PALACETE MODESTO LEAL RIO DE JANEIRO, Residencial Palacete Modesto Leal, Palacete Modesto Leal LARANJERIAS, Palacete Modesto Leal BAIT, Palacete Modesto Leal RJ, Palacete Modesto Leal GOOGLE, Palacete Modesto Leal LANÇAMENTO, Palacete Modesto Leal PREÇO, Palacete Modesto Leal VALOR, Palacete Modesto Leal ENDEREÇO, Palacete Modesto Leal APARTAMENTO, Palacete Modesto Leal APTO DECORADO, Palacete Modesto Leal COBERTURA, Palacete Modesto Leal FOTOS, Palacete Modesto Leal PLANTAS, Palacete Modesto Leal TELEFONE, Palacete Modesto Leal VÍDEO, Palacete Modesto Leal VENDAS, Palacete Modesto Leal YOUTUBE, Palacete Modesto Leal CONDOMINIO, Palacete Modesto Leal GOOGLE MAPS, Palacete Modesto Leal GOOGLE SEARCH CONSOLE, #PalaceteModestoLeal, #ResidencialPalaceteModesto Leal, #Bait, #Lugarcertoimoveis,#LARANJEIRAS,#ZONASUL,#GOOGLE, #YOUTUBE,#Riodejaneiro,#RIO,#RJ, #Brasil, Onde sera construído o Residencial Palacete Modesto Leal? Qual o Valor das Unidades do Palacete Modesto Leal? Qual a Localizacao do Palacete Modesto leal?

 

(JÓIA ARQUITETÔNICA)

 

Arquitetura em estilo eclético contempla ampla ornamentação com vãos e portas balcão em metal. O interior possui pisos em tabuado com tabeiras e marchetaria. No teto de madeira da sala de jantar há um enorme Vitraux. As paredes têm molduras em alto relevo (boiseries), o pé-direito é alto e os pisos são parquet.

 

(JARDINS)

 

Um amplo e belo jardim palaciano, com calçamentos, canteiros e outros pequenos canteiros envolve todo o terreno. Os pisos da paginação foram executados com pedras portuguesas coloridas, com tentos limítrofes em tijolos e argamassa. Ao lado direito do Palacete está o Jardim Romântico, que conta com pontes, ocas, ruínas com torres e cavernas em estilo de racailles, elementos em argamassa com fingimentos de troncos, madeira, palha e imitativos de pedra. Do lado esquerdo do Palacete fica o viveiro com quatro pontas altas e duas ligações em cada par.

 

(FICHA TÉCNICA):

 

Arquitetura: RAF Arquitetura

Projeto de RestauroAstorga Arquitetos – Arquitetura e Restauração

Restauro Paisagístico do Jardim Romântico: Studio Eduardo Barra

Projeto de Paisagismo: Escritório de Paisagismo Burle Marx

Projeto de Interiores: Anastassiadis

Consultoria Florestal: Biovert

Realização: Bait Inc

 

(Lazer do Condomínio Palacete Modesto Leal):

 

✅Espaço Gourmet;

✅Jardins;

✅Piscinas Adulto e Infantil;

✅Quadra Poliesportiva;

✅Salão de Festas;

✅Brinquedoteca;

✅Salão de Jogos Teen;

✅Parque Interno;

✅Sauna;

✅Spa;

✅Academia;

✅Churrasqueira.

 

(COMODIDADES e SERVICOS):

 

✅Elevadores;

✅Garagens com vagas para carregamento de Carros Elétricos;

✅Box Privativo;

✅Espaço para Armazenamento de Compras;

✅Pet Place;

✅Espaço Home Office;

✅Sistema de Segurança Centralizado (Pulmão de Segurança);

✅Circuito completo de Câmeras;

✅Sistema de Alarme;

✅Vigias.

 

Por que construir um Empreendimento Imobiliário numa área de Patrimônio Tombado?

 

A Bait é apaixonada pelo Rio de Janeiro, pela Cultura, Arquitetura e memória da Cidade. Justamente por isso, todos os projetos desenvolvidos pela empresa valorizam sua história, além de atuar para os desenvolvimentos econômico, cultural, urbanístico futuro da Cidade. Hoje, temos dois projetos em andamento que vão recuperar e restaurar edifícios tombados do Rio de Janeiro. Até bem pouco tempo não se considerava construir um residencial num local onde houvesse esse tipo de construção, incorporada ao patrimônio cultural da cidade. São imóveis que ficaram parados por algum tempo, abandonados e sofrendo degradação e intervenções irregulares. E seus proprietários precisando comercializar, acumulando dívidas de IPTU, em alguns casos, sem recursos para mantê-los. Aproveitá-los dentro de um residencial tem sido um recurso inteligente que vem sendo cada vez mais utilizado em vários locais do mundo.

 

A Construção do empreendimento vai preservar e recompor toda a vegetação e restaurar o Palacete. A propriedade é pouco visível da rua, visto que há um fechamento em chapa opaca que veda a visualização do interior da propriedade. O projeto propõe a reintegração do imóvel ao bairro, dando visibilidade e acesso inédito ao público em geral, que por sua vez poderá vivenciar paisagens e espaços nunca antes acessados.

 

Qual será o tamanho da área Construída no Residencial Palacete Modesto Leal?

 

A lei permite até 70% de ocupação do terreno. No entanto, o projeto aprovado contempla apenas 11% de construção no espaço edificável. O residencial será posicionado ao redor dos edifícios históricos, preservando a visada original de quem olha para o terreno a partir da Rua das Laranjeiras.

 

O Residencial Palacete Modesto Leal terá uma área de visitação Pública?

 

Isso mesmo. O projeto da Bait prevê que toda a parte frontal do terreno (Palacete, Jardim Frontal e Jardim Romântico) se transforme em um bem de circulação pública. Buscamos parceria com empresas para criar possivelmente um centro comercial ou cultural. Mais uma área de lazer e história para o carioca. Iniciativa privada que atende uma cobrança antiga das associações de moradores de Laranjeiras.

 

Qual é o impacto da construção para a mata remanescente?

 

A mata remanescente será totalmente preservada e recondicionada, permitindo aos futuros moradores e visitantes desfrutarem de áreas de descanso e de contato com a natureza. O projeto paisagístico está sendo elaborado por uma equipe de renomados especialistas, visando respeitar a ambiência do local e todo o seu contexto histórico, buscando ao máximo a preservação dos indivíduos arbóreos existentes. E o compromisso do condomínio é, após a completa recuperação das áreas verdes que hoje estão degradadas, manter e preservar a mata, que hoje, não está sendo cuidada por ninguém, gerando forte risco para o bairro, sobretudo nos períodos de chuva.

 

A Construção poderá afetar as encostas?

 

Afetará positivamente. Há uma arriscada degradação da encosta que representa perigo para o entorno. O projeto prevê diagnóstico e projeto de drenagem com preservação e recondicionamento das espécies vegetais para combater a atual erosão da encosta.

 

Qual impacto a Construção terá no trânsito da Região?

 

O projeto viário completo está sendo acompanhado por consultores especializados em trânsito. O estudo sobre impacto adota o dimensionamento de tráfego gerado conforme estudos do Institute Transportation Engineers (ITE) e passará pela aprovação da CET-Rio.

 

Quanto a Bait está investindo no projeto?

 

Somente no restauro e recuperação Arquitetônica, histórica e paisagística da Chácara de Laranjeiras a Bait está investindo em torno de R$ 30 milhões. Para isso contará com os especialistas Jorge Astorga (o mesmo do restauro dos Arcos da Lapa e da Clínica Pitanguy) e o professor Eduardo Barra (especialista em restauro paisagístico).

 

O que será feito com o edifício histórico que fica ao lado do Palacete?

 

Este bem histórico, que abriga uma operação comercial, prédio não faz parte do terreno adquirido pela incorporadora.

 

Como funcionará a visitação pública do Empreendimento?

 

O empreendimento prevê o uso de parte do casarão como área comercial, sendo franqueado ao público o acesso tanto ao jardim frontal quanto ao jardim romântico. Haverá visitação guiada dos Jardins e do Casarão para estudantes para que possam explorar, conhecer e aprender com a história do Palacete e como um ícone do desenvolvimento do Bairro e da Cidade.

  Residencial Palacete Modesto Leal, Sua Felicidade vai Morar Aqui !  

Informações relevantes


  • Property ID

    Residencial Palacete Modesto Leal

  • Preço

    Sob Consulta

  • Area

    60 m² até 200 m²

Informações relevantes


  • Condomínio

    Residencial Palacete Modesto Leal

  • Tipologia das Unidades

    Apartamentos

  • Dormitorios

    2, 3 e 4 Quartos

  • Suites

    1

  • Vagas de Garagem

    1

Planta


Documents


Fale com um corretor

Formulario pagina do imovel

Mapa