Descrição


(Tiê Residencial Tijuca)

 

Bem-Vindo ao Tiê Residencial Tijuca. Cada detalhe nesse Condomínio foi Pensado e Planejado nos mínimos detalhes, visando conforto e Bem estar a seus privilegiados futuros Moradores. Um Condomínio fechado com segurança e espaços ao Ar livre perfeitos para os momentos de lazer das Crianças e Adultos. Arquitetura Moderna e diferenciada de tudo que exista na região, um Residencial imponente e único.

 

Tem uma hora na vida que a gente precisa de liberdade. Conquistar o nosso espaço e fazer as nossas escolhas. Mudar para um lugar único, na melhor região da Tijuca. Viver num residencial completo, com toda estrutura, lazer e conforto dos dias de hoje, mas sem perder a alma e o coração Tijucanos, que acolhem toda família com cuidado,
segurança e receptividade. Estar perto de tudo. E ter uma vida mais leve.

 

(O CONDOMÍNIO):

 

O Condomínio será composto por Apartamentos de 2, 3 e 4 Quartos com metragens variando de 76 a 133 m² e Aptos Garden com metragens variando de 127 a 163 m². Unidades projetados para atender às mais variadas necessidades de espaço dos futuros moradores.

 

O empreendimento é uma grande oportunidade para moradia aos que desejam residir em um dos Bairros mais agradáveis e de infraestrutura mais completa no Rio, bem como também uma excelente oportunidade para investimento aos que pretendem investir em um imóvel para futuras locações.

 

(LOCALIZAÇÃO - Rua Homem de Melo Tijuca)

 

A Rua Homem de Melo do Tiê Residencial Tijuca é uma das Ruas mais bem localizadas, Bonitas e Arborizadas da Tijuca, próximo à Universidade Cândido Mendes, ao Country Club Tijuca, ao Supermarket Tijuca e à Escola Municipal Almirante Barroso. A poucos metros do metrô Uruguai, do comércio tradicional do Bairro, Escolas, Academias, Bares e Restaurantes; perto de tudo e, ao mesmo tempo, reservado. O entorno das Ruas Homem de Melo e Helion Póvoa tem o melhor da Tijuca.

Uma área exclusivamente residencial, com conforto, segurança e qualidade de vida para quem vive ali. O acesso pelas Ruas Helion Póvoa e Homem de Melo garante fácil deslocamento para o restante da Cidade.

 

A Tijuca é mais que um Bairro: É uma identidade. O orgulho do Tijucano é o orgulho de quem tem uma alma múltipla, que circula por muitos lugares: sai lá de cima, espiando de pertinho o Alto da Boa Vista, desce pela Conde de Bonfim e Haddock Lobo e chega à fronteira do Maracanã, sobe pela exuberante floresta da Mata Atlântica e desce até as ruas tranquilas ladeando Vila Isabel. Um Bairro que conserva sua tradição: torce pelo seu time do coração aos domingos no Maracanã, se diverte nas quadras de escola de samba e que mantém a elegância e a boemia de seus bares nas esquinas. Quem é natural da Tijuca sabe que tão importante quanto crescer é manter a sua essência. 

 

(TECNOLOGIA e MODERNIDADE):

 

Aplicativo de Gestão Condominial; Vagas selecionadas com ponto de recarga para Carro Elétrico e Bike Elétrica; Infraestrutura para Internet Wireless em toda a área comum; Sistema multimídia no Espaço Kids, Espaço Play e Fitness; Sistema de Ar-Condicionado no Lobby Social, Gourmet, Festas, Espaço Offices, Ateliê de Ferramentas compartilhadas, Espaço Kids, Fitness, Jogos e Espaço Play.

(SUSTENTABILIDADE):

 

Empreendimento projetado de acordo com as normas de conforto acústico e térmico; Tratamento térmico na Cobertura das unidades; Sistema de reaproveitamento da Água da Chuva para irrigação do Jardim; Medidas para eficiência energética visando melhorar o uso das fontes de energia através do dimensionamento das instalações energéticas, uso de Lâmpadas de Led, otimização e controle da iluminação e melhor aproveitamento das condições de iluminação natural; Sensor de presença nas Luzes das Escadas e dos Halls; Iluminação inteligente nas Garagens através de circuito independente. Preparado para Sistema de Coleta Seletiva; Lixeiras seletivas na Área Comum; Metais com arejadores e Válvulas Economizadoras de Água; Uso de Bacias Sanitárias com Duplo Acionamento.

 

(SEGURANÇA):

 

Antecâmara de segurança com sistema de controle de acesso de pedestres e veículos através de sistemas digitais; Sistemas de Segurança Perimetral controlados através de sistema de detecção de Alta Tecnologia; Sistema de monitoramento digital em todos os locais de circulação, Halls dos Elevadores das Áreas Comuns e Elevadores; Guarita exclusiva. Sala de segurança. Acesso com Fechadura Eletrônica. Infraestrutura para Sistemas de Supervisão Predial; Sistema de detecção e alarme de fumaça em pontos estratégicos; Grupo Gerador de Energia para emergências prioritárias Condominiais (Elevadores e sistema contra incêndio)

 

(APARTAMENTOS):

 

Os Apartamentos do Condomínio Tiê Residencial Tijuca. As unidades apresentam 2 Quartos, 3 Quartos e 4 Quartos. Metragens de variando de 76,65 a 133,07 m², cômodos bem distribuídos e com 1 a 2 Vagas de Garagem.

 

Apartamentos de 2 Quartos com Suíte (76,65 a 79,68 m²) e com 1 Vaga na Garagem;

 

Apartamentos de 3 Quartos com Suíte (106,38 a 133,07 m²) e com 1 Vaga na Garagem;

 

Apartamentos de 4 Quartos com até 4 Suítes (133,07 m²) e com 2 Vagas na Garagem.

  ☛ Programação de Entrega: Junho/2025  

(UNIDADES GARDEN):

 

As unidade tipo Garden que compõem o residencial Tiê Residencial Tijuca possuem área total interna de 115 m² e a formatação de planta já tradicional deste tipo de imóvel, com os cômodos integrados de forma a proporcionar maior praticidade ao cotidiano daqueles que possuem um lifestyle mais dinâmico. Os imóveis contam com 1 Vaga de Garagem, são arejados, recebem boa iluminação e podem ser uma excelente opção para moradia ou investimento.

 

Garden de 2 Quartos com Suíte (91,36 a 95,75 m²) e com 1 Vaga na Garagem.

 

Garden de 3 Quartos com Suíte (118,93 a 163,62 m²) e com 1 Vaga na Garagem.

  ☛ Programação de Entrega: Junho/2025  

(FICHA TÉCNICA):

 

Área Total do Terreno: 9.877,24 m²

Área Construída: 42.022,50 m2

Área do Lazer: 2.872 m²

Tipo de Imóvel: Apartamentos e Garden

N° Total de Unidade: 177

Plantas: Linear

Metragem Total: 76,65 - 163,62 m²

Suítes: 1 a 4

Quartos: 2, 3 e 4

Vagas de Garagem: 1 a 2

Tipo de Obra: Incorporação

Condomínio: Tiê Residencial Tijuca

Endereço: Rua Homem de Melo, 169 – Tijuca 

Número de Pavimentos: Acesso, 1º Pavimento Garagem, 2º Pavimento Garagem, 3º Pavimento Garagem, 4º Pavimento Garagem/PUC, 1º Pavimento/PUC, 2º ao 9º pavimentos e telhado.

 

(Tipologia das Unidades):

 

Ed. Bromélia: Unidades 3 e 4 Quartos, com Unidades Up Garden Ed. Begônia: Unidades 2 e 3 Quartos, com Unidades Up Garden

N° de Unidades:

Ed. Bromélia: 79 Unidades, sendo: 1º Pavimento - 7 Unidades - ao Pavimentos - 8 Unidades por Pavimento

Ed. Begônia: 98 Unidades, sendo: 1º Pavimento - 8 Unidades - ao Pavimentos - 10 Unidades por Pavimento Tipologia das Unidades:

(Ed. Bromélia):

Up Gardens de 3 Quartos - 4 Unidades de 127,20 m² e 128,26 m² Up Gardens de 4 Quartos - 1 Unidade de 163,62 m²

3 Quartos C/ Suíte - 36 Unidades de 106,38 m² e 106,67 m² 4 Quartos C/ Suíte - 38 Unidades de 133,07 m²

(Ed. Begônia):

Up Gardens de 2 Quartos:  6 Unidades de 91,36 m² a 95,75 m² Up Gardens de 3 Quartos: 2 Unidades de 118,93 m²

2 Quartos C/ Suíte:  54 Unidades de 76,55 m² a 79,68 m² 3 Quartos C/ Suíte:  36 Unidades de 96,98 m² a 102,18 m²

 

Número de Elevadores: 4 Elevadores, divididos em 2 Halls Número de Vagas: 177 Vagas para Automóveis, sendo as unidades de 4 Quartos com direito de uso de 1 Vaga Dupla (Cabem 2 Carros) e as Unidades de 2 e 3 Quartos com direito de uso de 1 Vaga de Garagem Padrão. 177 Vagas para Bicicletas.

 

Programação de Entrega: Junho/2025

 

(CONDOMÍNIO):

 

O Condomínio Tiê Residencial Tijuca permite que o seleto grupo de moradores do residencial possa usufruir da infraestrutura de toda a Zona Norte de uma forma muito cômoda, colaborando assim para que todos tenham uma grande qualidade de vida e muita praticidade ao realizar suas tarefas do cotidiano.

 

(DIFERENCAIS dos APARTAMENTOS):

 

Varanda Gourmet nos pavimentos tipo com Bancada com Cuba e Churrasqueira a Gás de sobrepor, ponto dedicado para refrigerador de bebidas, ponto de TV e infraestrutura completa para instalação de Ar-Condicionado do tipo Split; Up Gardens com bancada com Cuba e Churrasqueira a Gás de sobrepor, ponto dedicado para refrigerador de bebidas e Piscina; Portas de correr em grandes vãos, permitindo maior entrada de Luz Natural e que valorizam a vista; Lavabo Design com acabamentos diferenciados; Laje técnica exclusiva para as Condensadoras; Tomadas com USB na Sala e nos Quartos; Fechadura inteligente com senhas programáveis na porta de acesso; Infraestrutura para cabeamento de dados nos pontos de TV; Infraestrutura para instalação de Máquina de Lavar Louça e Filtro Purificador de água; Infraestrutura completa para instalação de Ar-Condicionado do tipo Split na Sala e nos Quartos; Todos os apartamentos entregues com bancada em granito na cozinha, Cuba e Tanque de Inox embutido; Infraestrutura para a instalação de Aquecedor a Gás de passagem com ponto de água quente nos Chuveiros, Cuba dos Banheiros e Cozinha; Medidores de Energia, Água e Gás individuais.

 

(O BAIRRO TIJUCA):

 

Tijuca é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro. Está entre os Bairros mais antigos, Tradicionais e Populosos da Capital Fluminense. Seu índice de Qualidade de Vida no Ano 2000, era de 0,887, o 18º melhor do Município, dentre 126 Bairros avaliados, considerado Alto.

 

(HISTÓRIA do BAIRRO):

 

Logo após a vitória dos Portugueses sobre os Franceses no episódio da França Antártica, em 1565, a Região do atual Bairro da Tijuca foi ocupada pelos Padres Jesuítas, que, nela, instalaram imensas Fazendas dedicadas ao Cultivo da Cana-de-Açúcar.

 

Nessa época, foi construída uma Capela dedicada a São Francisco Xavier que deu o nome à Fazenda dos Jesuítas mais próxima do Centro da Cidade: a Fazenda de São Francisco Xavier. Em 1759, com a expulsão dos Jesuítas do Brasil pelo Marquês de Pombal, as suas Fazendas foram vendidas a Centenas de novos Sitiantes.

 

A Região passou a caracterizar-se pelas suas Chácaras e, a partir do Século XX, passou a ser um Bairro tipicamente Urbano. Ainda assim, possui a terceira maior Floresta Urbana do Mundo, a Floresta da Tijuca, Plantada por determinação de Dom Pedro II na Segunda metade do Século XIX pelo Major Archer em Terras de Café desapropriadas, para combater a falta de água que se instalara na então Capital do Império.

 

Trata-se de uma Floresta Secundária, uma vez que é fruto de replantio, compreendendo espécies que não são Nativas da Mata Atlântica, a Cobertura Vegetal Original. Data de 1859 até 1866 o funcionamento pioneiro da primeira linha de Transporte em Veículos sobre trilhos no Rio de Janeiro, com tração Animal, anterior ao Bonde Elétrico, ligando o Largo do Rocio (Atual Praça Tiradentes) a um local perto da Usina (Hoje conhecido como Muda), cobrindo um trajeto de 7 km.

  Tiê Residencial Tijuca, Sua Felicidade vai Morar Aqui !

Informações relevantes


  • Preço

    Sob Consulta

  • Area

    76,65 a

Informações relevantes


  • Condomínio

    Tiê Residencial Tijuca

  • Tipologia das Unidades

    Apartamentos e Gardens

  • Dormitórios

    2, 3 e 4 Quartos

  • Suítes

    1 a 3

  • Vagas de Garagem

    1 a 2

Planta


Documents


Fale com um corretor

Formulario pagina do imovel

Mapa