(Upper Smart Residences Grajaú)
Seja Bem-Vindo ao “Upper Smart Residences Grajaú” Empreendimento Pensado e Projetado nos Mínimos detalhes, visando Conforto e Bem-Estar a você e toda a Família.
– (APARTAMENTOS):
Apartamentos de 2 e 3 Quartos com Suíte de 56,87 a 82,20 m². Exclusividade de 1 Bloco com 30 Apartamentos e Lazer na Cobertura.
Próximo a um vasto Comércio e Conveniências como Shoppings, dentre eles Boulevard Rio Shopping e Shopping Tijuca, Hipermercados, Faculdades, Hospitais, Bares e Restaurantes, Metrô, a 300 Metros a Pé do Largo do Verdun.
– (FICHA TÉCNICA):
– Bloco Único (Exclusivo) com 30 Unidades;
– Subsolo, Térreo, 5 Pavimentos Tipo e Cobertura (PUC);
– Piso em Porcelanato (Todo o Apartamento);
– Infraestrutura para instalação de Ar Condicionado Tipo Split na Sala;
– Lazer na Cobertura;
– Até 2 Vagas de Garagem.
– (DIFERENCIAIS nos APARTAMENTOS):
– Bancada Gourmet;
– Sonorização (2 Caixas de Som JBL) na Varanda;
– Cabeamento para Conexão das Caixas com Aparelho de Áudio;
– Fechadura Biométrica (Não precisa de Chave, Saiba quem entrou ou saiu);
– Automação do Ar-Condicionado (Controle Remoto dos Aparelhos através de Tablets e Smartphones).
– (INFRAESTRUTURA):
– Deck Molhado
– Fitness
– Forno de Pizza
– Churrasqueira
– Salão de Festas
– Brinquedoteca
– Piscina
– Sauna
– Espaço de Repouso
– Parquinho
– (BAIRRO GRAJAÚ):
O Grajaú é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. É conhecido pela População por ser um Bairro Arborizado.
– (HISTÓRIA do BAIRRO):
Tradicional Bairro Arborizado, fica localizado na chamada Grande Tijuca, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. Os seus Bairros vizinhos são: Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, além de fazer limite, através da Serra da Carioca, com o Bairro de Jacarepaguá.
Inicialmente, o Grajaú pertencia a uma grande Sesmaria doada aos Padres Jesuítas no Século XVI e que foi destinada para o Cultivo de Cana-de-Açúcar com Mão de Obra Escrava, sendo toda a Região conhecida pelo nome de Andaraí Grande.
No final do Século XIX, o termo Andaraí Grande veio a ser abolido, dando origem aos Bairros de Vila Isabel (1873), Aldeia Campista e Grajaú (1912). A primeira Rua aberta no Bairro foi a Estrada do Andarahy, em 1875, hoje Rua Barão de Mesquita.
Ao contrário da maioria dos Bairros do Rio de Janeiro, o Grajaú foi planejado e surgiu nas primeiras décadas do Século XX, edificado sobre um vale conhecido como Vale dos Elefantes, ao sopé do Maciço da Tijuca, próximo ao Pico do Papagaio.
– (PRIMEIROS LOTEAMENTOS):
Nessa época, foram promovidos grandes loteamentos no Rio de Janeiro, ainda Capital da República. Assim, terras de fazendas de Café existentes no Bairro foram incorporadas à malha urbana da Cidade, assim como a fazenda pertencente à Família do Engenheiro Richard.
O primeiro loteamento foi construído pela Companhia Brasileira de Imóveis e Construções e abrangeu as terras situadas entre a Serra do Engenho Novo e um caminho posteriormente denominado Rua Borda do Mato. A topografia era favorável. Outro loteamento, denominado Vila América, incluiu os terrenos próximos à atual Rua Botucatu.
Em 1918, o Construtor Italiano Francisco Tricarico, que havia se instalado no Bairro, sendo fiel a uma promessa que fizera na Itália, quando estudante, construiu a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no quintal da Casa, a qual tornou-se o centro da vida comunitária nos Anos 1920.
No entanto, foi somente na década de 1920 que se desenvolveu o atual desenho do Grajaú, sendo que a expansão urbana no Bairro implicou na canalização de córregos e cursos d’água afluentes do Rio Maracanã que atravessam o subterrâneo de algumas de suas Ruas.
– (ORIGEM – NOME GRAJAÚ):
O nome Grajaú foi dado em homenagem à cidade Maranhense de Grajaú, terra natal do Engenheiro Richard, que projetou e construiu o Bairro. Como consequência, vários logradouros do Bairro têm nome de Cidades e Rios Maranhenses, como é o caso das Ruas Gurupi, Mearim e Itabaiana, enquanto que outras vias homenageiam lugares de Minas Gerais, a exemplo das Ruas Uberaba, Araxá e Juiz de Fora, visto que houve Engenheiros Mineiros que trabalharam na expansão do Grajaú e, provavelmente, desejaram homenagear os seus locais de origem.
Em 1925, foi fundada a primeira sede do Grajaú Tênis Clube e, devido ao seu nome, o Bairro veio a se tornar conhecido na Cidade. Com a construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 1931, a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição passou a funcionar em caráter particular, sendo aberta ao Público apenas no dia 8 de Dezembro, quando se homenageia Nossa Senhora da Conceição.
Tendo se desenvolvido, o Bairro começou a ser atendido por uma linha de Bondes Elétricos que, mais tarde, na segunda metade do Século XX, veio a ser extinta, mantendo-se apenas os Ônibus.
Foi nesta época que o poder público permitiu que fossem construídos novos Empreendimentos da Construção Civil através de Condomínios Edilícios que modificaram a paisagem do Bairro, afetando, também, a sua estrutura datada do começo do Século, principalmente quanto aos serviços de esgotamento sanitário prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, cuja tubulação não foi projetada para suportar uma intensa utilização.
“Upper Smart Residences Grajaú”, Sua Felicidade Mora Aqui !
– (ENDEREÇO): Rua Meira de Vasconcelos, 123 – Grajaú – Rio de Janeiro / RJ – 20540-310