Caixa anuncia redução de até 40% nas Taxas de Juros

Home > Blog > Caixa anuncia redução de até 40% nas Taxas de Juros

Caixa anuncia redução de até 40% nas Taxas de Juros

agosto 10,2019 Navarro 0comments

Por Fábio Amato, G1 — Brasília

 


Caixa Econômica Federal anunciou Quarta-Feira que vai reduzir suas Taxas de Juros para algumas Linhas de Crédito, entre as quais Cheque Especial, Capital de Giro e Empréstimos Pessoais.

Para o Cheque Especial, o Banco Público afirma que haverá um corte de até 40% nos Juros, válido para Clientes que contratarem um Pacote de Serviços.

Neste caso, a taxa partirá de 8,99% ao mês, tanto para clientes pessoa física quanto pessoa jurídica. Essa nova modalidade estará disponível a partir de 19 de Agosto.

A Caixa informou que, no caso da contratação individual do Cheque Especial, a Taxa passa a ser de até 9,99% ao Mês. Segundo o Banco, essa Taxa representa uma redução de 26% sobre os percentuais praticados atualmente.

Ainda de acordo com a Instituição Financeira, as Taxas para Cheque Especial eram de até 13,45% ao Mês, no caso de Pessoa Física, e de até 14,95% ao Mês para Pessoa Jurídica.

– (Crédito Pessoal e Capital de Giro):

 

O Banco anunciou ainda redução de até 21% nos Juros do Crédito Pessoal. A Taxa mínima era de 4,99% ao Mês e agora será a partir de 2,29% ao Mês. Para Capital de Giro, a Caixa anunciou corte nas Taxas que variam de 11% a 13%. As Taxas serão a partir de 0,95% ao Mês.

O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o Banco terá perdas no Curto Prazo com a redução das Taxas anunciadas nesta Quarta-Feira. Entretanto, a expectativa da Instituição Pública é de que essas perdas sejam recuperadas no médio prazo, com o aumento no número de clientes e de operações.

Guimarães ressaltou que o corte de Juros de Operações de Crédito ocorre com base na expectativa de que o Comitê de Política Monetária (Copom) reduza a Taxa Selic, que atualmente está em 6,5%.

No início da noite desta Quarta-Feira, o Banco Central irá anunciar o resultado da mais recente reunião do Copom. A expectativa do Mercado Financeiro é de que a Taxa Básica de Juros cairá para 6,25% ou 6% ao ano.

– (Aplicativo para Baixa Renda):

 

No mesmo evento, o presidente da Caixa anunciou nesta Quarta que o Banco está desenvolvendo um aplicativo de Celular mais simples, voltado para Clientes de baixa Renda.

De acordo com o executivo, o produto deve ser lançado em até 60 Dias. Por meio do App, explicou Guimarães, os clientes vão poder fazer desde operações básicas, como pagamentos de Contas e Transferências, até ter acesso a serviços sociais administrados pela instituição, como o Bolsa Família.

Comment

Fale Conosco

Rua Tirol, 224

Freguesia, Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22750-009

Telefones : (21) 98103.9917

E-mail : [email protected]

Horário de funcionamento

De segunda a Sábado

Dás 09:00 às 19:00