Descrição


(Nouveau Grajaú Residence)

 

Seja Bem-Vindo ao "Nouveau Grajaú Residence", Empreendimento Exclusivo, Pensado e projetado nos Mínimos detalhes de forma a Gerar bem estar, Conforto e Praticidade a Você e toda a Família. Localizado na Rua Uberaba no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro, perto de Todo tipo de Comércio e Demais Facilidades. Ônibus e Transporte na Porta !

 

- (FICHA TÉCNICA):

 

No "Nouveau Grajaú Residence" teremos Apenas 1 Torre (Exclusividade) no Centro do Terreno, Maior Exclusividade, Composta por:

- Subsolo Acesso/PUC mais 5 Pavimentos Tipo mais Cobertura.

- 8 Unidades por Andar divididos em 2 Halls, 4 Unidades por Hall; - Hall de acesso com Jardim de Inverno; - Total de 39 Apartamentos; - Área Total do Terreno: 1.110,00 m².

 

- (APARTAMENTOS e COBERTURAS):

 

- 2 Quartos com 70,72 m²;

- Unidades de 3 Quartos com 83,68 m² a 85,54 m²;

-  Coberturas Duplex de 2 Quartos com 145,59 m²;

- Cobertura Duplex de 3 Quartos com 166,77 m² a 343,69 m².

 

- (INFRAESTRUTURA de LAZER): 

 

- SPA, Sauna, Fitness, Salão de Festas com Cozinha, Deck Molhado, Espaço Gourmet, Playground, Piscinas Adulta e Infantil.

 

- (BAIRRO GRAJAÚ):

 

Grajaú é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. É conhecido pela População por ser um Bairro Arborizado.

 

- (HISTÓRIA do BAIRRO):

 

Tradicional Bairro Arborizado, fica localizado na chamada Grande Tijuca, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. Os seus Bairros vizinhos são: Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, além de fazer limite, através da Serra da Carioca, com o Bairro de Jacarepaguá.

 

Inicialmente, o Grajaú pertencia a uma grande Sesmaria doada aos Padres Jesuítas no Século XVI e que foi destinada para o Cultivo de Cana-de-Açúcar com Mão de Obra Escrava, sendo toda a Região conhecida pelo nome de Andaraí Grande.

 

No final do Século XIX, o termo Andaraí Grande veio a ser abolido, dando origem aos Bairros de Vila Isabel (1873), Aldeia Campista e Grajaú (1912). A primeira Rua aberta no Bairro foi a Estrada do Andarahy, em 1875, hoje Rua Barão de Mesquita.

 

Ao contrário da maioria dos Bairros do Rio de Janeiro, o Grajaú foi planejado e surgiu nas primeiras décadas do Século XX, edificado sobre um vale conhecido como Vale dos Elefantes, ao sopé do Maciço da Tijuca, próximo ao Pico do Papagaio.

 

Nessa época, foram promovidos grandes loteamentos no Rio de Janeiro, ainda capital da república. Assim, terras de fazendas de café existentes no bairro foram incorporadas à malha urbana da cidade, assim como a fazenda pertencente à família do engenheiro Richard.

 

O primeiro loteamento foi construído pela Companhia Brasileira de Imóveis e Construções e abrangeu as terras situadas entre a Serra do Engenho Novo e um caminho posteriormente denominado Rua Borda do Mato. A topografia era favorável. Outro loteamento, denominado Vila América, incluiu os terrenos próximos à atual Rua Botucatu.

 

Em 1918, o Construtor Italiano Francisco Tricarico, que havia se instalado no Bairro, sendo fiel a uma promessa que fizera na Itália, quando estudante, construiu a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no quintal da Casa, a qual tornou-se o centro da vida comunitária nos Anos 1920.

 

No entanto, foi somente na década de 1920 que se desenvolveu o atual desenho do Grajaú, sendo que a expansão urbana no Bairro implicou na canalização de córregos e cursos d'água afluentes do Rio Maracanã que atravessam o subterrâneo de algumas de suas Ruas.

 

- (ORIGEM DO NOME DO BAIRRO):

 

O nome Grajaú foi dado em homenagem à cidade Maranhense de Grajaú, terra natal do Engenheiro Richard, que projetou e construiu o Bairro. 

 

Em 1925, foi fundada a primeira sede do Grajaú Tênis Clube e, devido ao seu nome, o Bairro veio a se tornar conhecido na Cidade. Com a construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 1931, a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição passou a funcionar em caráter particular, sendo aberta ao Público apenas no dia 8 de Dezembro, quando se homenageia Nossa Senhora da Conceição.

 

Tendo se desenvolvido, o Bairro começou a ser atendido por uma linha de bondes Elétricos que, mais tarde, na segunda metade do Século XX, veio a ser extinta, mantendo-se apenas os Ônibus. Na segunda metade do Século XX, o Grajaú sofreu os impactos do inchamento da Cidade e da especulação imobiliária que afetou o Rio de Janeiro no decorrer das décadas.

 

Foi nesta época que o poder público permitiu que fossem construídos novos Empreendimentos da Construção Civil através de Condomínios Edilícios que modificaram a paisagem do Bairro, afetando, também, a sua estrutura datada do começo do Século, principalmente quanto aos serviços de esgotamento sanitário prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, cuja tubulação não foi projetada para suportar uma intensa utilização.

 

"Nouveau Grajaú Residence", Sua Felicidade Mora Aqui !

 

 Fazemos todo o Processo de Financiamento junto a Instituição Bancária, como Cortesia aos nossos Clientes.

Não Perca mais Tempo, Ligue e Agende um Horário para Visitação !

 

Informações relevantes


  • Preço

    Consulte

  • Area

    85 a 175 m²

Informações relevantes


  • Construtora

    OAS

  • Imóvel

    Nouveau Grajaú

  • Tipo

    Apartamento e Coberturas

  • Dormitórios

    3

  • Suítes

    1

  • Vagas na garagem

    1 e 2

Planta


Documents


Mapa

error: Content is protected !!