Banner Image

Villa Humaitá Residencial Mozak

Home > Villa Humaitá Residencial Mozak

Villa Humaitá Residencial Mozak

Prontos para morar

Brasil / Rio de Janeiro

Descrição Print This Page Imprimir Imóvel

(Villa Humaitá Residencial Mozak)

 

Bem-Vindo a esse Sucesso de Vendas: “Villa Humaitá Residencial Mozak”. Reúne em um único projeto a Sofisticação de morar na Zona Sul, aos pés do Cristo Redentor, com a tranquilidade do Humaitá e a proximidade de tudo.

 

– (LOCALIZAÇÃO):

 

Uma região estritamente residencial, sossegada, que oferece muita Qualidade de Vida, conhecida por suas charmosas Casas de Vila. Além disso, estão próximos de tudo: Supermercados, Padarias, Escolas, Bancos, Parques e demais Facilidades.

 

Abraçado pelo Cristo Redentor, o Humaitá é um dos locais mais exclusivos do Rio de Janeiro. Próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas e considerado um dos melhores Bairros da Zona Sul, possui uma atmosfera única de Sossego, Tranquilidade e Boemia.

 

As Ruas arborizadas convidam para um passeio, trazem os pássaros para viver ao seu lado e o prazer de ouvir os seus cantos, o que ajuda a completar a bela paisagem e o sossego da vizinhança.

 

Uma nova concepção de qualidade de vida em um dos Bairros mais tranquilos e arborizados do Rio de Janeiro. Seja vizinho do Cristo Redentor e da Lagoa Rodrigo de Freitas, dois dos principais cartões postais da Cidade maravilhosa.

 

– (ENDEREÇO):

 

– Localizado na Rua David Campista, nº 143 – Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

– (APARTAMENTOS):

 

– Apartamentos de 2 e 3 Quartos com Áreas de 64,68 à 84,55 m².

 

– (FICHA TÉCNICA):

 

– Apenas 13 Unidades divididas em 3 Pavimentos;

– 3 Apartamentos no Térreo, 5 no Segundo Andar e 5 no Terceiro Andar;

– 1 Vaga de Garagem no Subsolo por Unidade.

 

– (HUMAITÁ):

 

Humaitá é um Bairro da Zona Sul do Município do Rio de Janeiro, que faz limite com os Bairros de Botafogo, Jardim Botânico, Lagoa, Alto da Boa Vista, Copacabana e Santa Teresa. Seu IDH, no Ano 2000, era de 0,959, o Sétimo melhor do Município do Rio de Janeiro.

 

– (HISTÓRIA do BAIRRO):

 

O nome do Bairro é oriundo da Rua Humaitá, Principal Via do Bairro. A Rua recebeu esse nome por homenagear os Seis Monitores que, na operação Passagem de Humaitá, ocorrida no contexto da Guerra do Paraguai, obtiveram êxito em ultrapassar a Fortaleza de Humaitá.

 

No começo da Colonização os Índios chamavam a atual Área do Bairro de Itaóca, devido a uma Gruta existente na atual Rua Icatu.

 

Tempos depois a grande parte área pertencia a Clemente José Martins de Matos, Vigário-Geral do Bispado. O proprietário constrói uma Capela em 1657, e depois abre um acesso à Capela que seria dedicada a São Clemente. Atualmente o caminho corresponde à Rua São Clemente.

 

No Século XIX a Região se destacava pela produção de Peças de Cerâmica e em 1825 Joaquim Marques Batista de Leão, adquiriu a Fazenda da Olaria, loteando-a mais tarde. Seus herdeiros doaram diversas propriedades à Câmara em 1853. As outras Fazendas e Chácaras da Região foram loteadas também surgindo Ruas e o Bairro.

 

No Ano de 1904, um Grupo de Adolescentes fundou, em um Casarão situado no Largo dos Leões, o Electro Club, que dias depois iria se tornar o Botafogo Football Club e, 38 Anos depois, Botafogo de Futebol e Regatas. Já na Década de 1960 houve a remoção da Favela Macedo Sobrinho, sendo criado o Parque Natural Municipal da Saudade, além do alargamento da Rua e do Largo do Humaitá, estabelecendo uma melhor ligação com a Lagoa.

 

– (HUMAITÁ – ATUALIDADE):

 

O Bairro atualmente encontra-se praticamente unificado a Botafogo, pelo eixo representado pelas Ruas Humaitá, São Clemente e Voluntários da Pátria. Possui um Caráter Residencial, sendo um dos poucos Bairros da Zona Sul que ainda possui um grande número de Casas Tradicionais e Antigas, algumas delas tombadas pelo Patrimônio Histórico.

 

Pelo Bairro passam diversas Linhas de Ônibus, algumas ligando a Zona Sul à Zona Norte. Não há Estação de Metrô, mas há uma das linhas do Serviço Metrô na Superfície, extensão do Metrô por Ônibus, até a Estação mais próxima, em Botafogo.

 

“Villa Humaitá Residencial Mozak”, Sua Felicidade Mora Aqui !

 

Informações relevantes

Construtora
Mozak
Imóvel
Villa Humaitá Residencial
Tipo
Apartamento
Dormitórios
2 e 3 Quartos
Suítes
1
Banheiros
2
Vagas na Garagem
1

Obter direções

Buscar seu imóvel

Solicitar contato

Vídeo

about video

Imóveis semelhantes

Fale Conosco

Rua Tirol, 184

Freguesia, Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22750-009

Telefones : (21) 98103.9917

E-mail : [email protected]

Horário de funcionamento

De segunda a Sábado

Dás 09:00 às 19:00