Banner Image

Botanique 211 Jardim Botânico

Home > Botanique 211 Jardim Botânico

Botanique 211 Jardim Botânico

Em construção

Brasil / Rio de Janeiro

Descrição Print This Page Imprimir Imóvel

(Botanique 211 Jardim Botânico)

 

Seja Bem-Vindo ao “Botanique 211 Jardim Botânico”, aqui juntamos o Passado com o Futuro. A Casa do Século passado, que fez parte da área chamada de Chácara do Algodão, foi tombada pelo Patrimônio Histórico e será revitalizada. No mesmo Terreno, convivendo em sintonia, surge um Residencial ideal para quem quer extrair o melhor da Vida.

Agora, o número 211 da Rua Jardim Botânico é o Endereço de um Residencial de Alto Padrão, completo e desenhado por um dos Arquitetos mais renomados do Brasil.

 

– (APARTAMENTOS):

 

Apenas 4 Apartamentos por Andar, de 3 e 4 Suítes, Coberturas Duplex. Tudo para você viver suas melhores memórias.

 

– (CASARÃO):

 

O número 211 da Rua Jardim Botânico guarda muitas lembranças. A Casa tombada pelo Patrimônio Histórico fez parte da área chamada de Chácara do Algodão, Região Residencial onde moravam os trabalhadores da Fábrica de Tecido Carioca, instalada na Região em 1884.

– (FACHADA):

 

A fachada do Residencial, inspirada no Rio, chama atenção de quem passa pelo local. As varandas do Empreendimento trazem a Modernidade para um ambiente cheio de Belezas Naturais.

– (UNIDADES):

Possui Unidades pensadas para você extrair o melhor da Vida. Por isso, as vistas são verdadeiras Obras de Arte e trazem como diferencial o maior ícone do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor. São apenas 04 Apartamentos por Andar, totalizando 24 Unidades de 3 e 4 Suítes.

 

“Botanique 211 Jardim Botânico” é um Empreendimento com um toque Moderno, uma Construção Contemporânea, qualidade construtiva com acabamentos de Alto Padrão para Clientes exigentes. Em uma Região com muito verde e tranquilidade. Condomínio com total infraestrutura, segurança e muitas opções de lazer para dar um toque a mais em sua vida.

 

– (LOCALIZAÇÃO):

 

Estar ao lado de tudo de que você gosta não tem preço. Os Jardins que dão nome ao Bairro, as paisagens do Horto e a inspiração do Parque Lage, fazem da Região, um ponto apaixonante. O Jardim Botânico é um dos Bairros mais Arborizados do Rio de Janeiro, além da Lagoa que é a área de lazer preferida dos Cariocas. Isso sem falar em toda a comodidade trazida pelo farto Transporte e inúmeros Serviços que deixam a vida muito mais prática.

 

Fazer tudo a Pé, além de ser bom para a Saúde, exercita o Corpo e a Mente, fugindo do Trânsito do Rio de Janeiro. Essa Região é totalmente Arborizada e conta com um Complexo Residencial ao seu redor.

 

– (INFRAESTRUTURA):

 

Academia, Piscinas Adulto e Infantil Aquecidas, Área de Repouso, Salão Goumert, Brinquedoteca, Playground, Sala de Massagem e Sauna. Ou seja, uma infraestrutura completa para você relaxar no meio da Natureza.

 

– Torre Única (Exclusiva):

 

– Apartamento com 3 Suítes, 1 Vaga, 114,72 m²;

– Apartamento com 3 Suítes, 2 Vagas, 123 m²;

 

– Cobertura com 4 Suítes, 2 Vagas, 227,18 m²;

– Cobertura com 4 Suítes, 2 Vagas, 256,76 m²;

 

– (BAIRRO JARDIM BOTÂNICO):

 

O Próspero Bairro Residencial Jardim Botânico leva o mesmo nome do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, onde os visitantes passeiam pela Casa das Orquídeas, Palmeiras Imperiais e Vitórias-Régias. Ali perto, no exuberante Parque Lage, estão as Trilhas Arborizadas que levam do Morro do Corcovado à Estátua do Cristo Redentor e à Floresta Tropical do Parque Nacional da Tijuca. A área também tem Bares Chiques e Restaurantes sofisticados famosos por sua Culinária.

 

 

– (HISTÓRIA DO BAIRRO):

 

Localizado na Zona Sul do Município, o Bairro contava com 20.014 Habitantes em 2000 e teve uma queda para 18.009 em 2010. O rendimento nominal Mensal do Bairro é entre 5 (Cinco) e 10 (Dez) Salários Mínimos. Faz divisa com os Bairros da Lagoa, Gávea, Humaitá e Alto da Boa Vista. O Bairro é ligado à Zona Norte, pelo Túnel Rebouças, perto da divisa com o Bairro da Lagoa.

 

A população do Bairro é tipicamente de Classe Média Alta e Alta. Sua Via principal é a Rua Jardim Botânico, que se estende por todo o Bairro, sendo um importante eixo viário da Zona Sul Carioca, ligando o Bairro aos vizinhos Humaitá e Gávea, e dando acesso da Zona Oeste da Cidade. No Bairro também se localiza o Horto, nos arredores da Rua Pacheco Leão, localidade habitada principalmente por operários morando em Vilas, na sua maioria ex-funcionários do Jardim Botânico, atualmente há muitos Barzinhos e Restaurantes na Região.

 

O Bairro possui uma Arquitetura bastante variada. Algumas de suas construções mais antigas ainda estão de pé, porém a maioria dos Prédios é bastante Moderna, já que o Bairro é novo em relação à História da Cidade. Nas margens das Montanhas encontram-se algumas Belas Casas de Famílias de Alto poder aquisitivo.

 

O Bairro do Jardim Botânico leva esse Nome por ser a localização do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, instituição Científica criada em 1808 com a chegada de D. João VI ao Brasil. Há uma expressiva quantidade de Vegetação, por consequência do Bairro abrigar o Parque Lage, o Histórico Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que batizou o Bairro, e parte da Floresta da Tijuca. Todos estes fatores dão ao Bairro um grau de vegetação raro em uma Cidade Grande.

 

Além do Jardim Botânico, o Bairro conta com o Parque Lage, terreno de 52,2 ha que mantém a Sede da antiga Residência da Família Lage, desapropriado por decreto em 1976. A quantidade de vegetação e a proximidade com a Lagoa Rodrigo de Freitas dão ao Bairro uma temperatura mais amena que a Média da Cidade do Rio de Janeiro.

 

O Bairro esteve durante muitos Anos no imaginário dos Brasileiros por ser o local onde ficava o lendário Teatro Fênix, onde eram gravados os programas de Auditório: Xuxa, Fausto Silva, Chacrinha e Os Trapalhões. O endereço do Teatro Fênix (Rua Saturnino de Brito, 74) se tornou muito Popular quando a apresentadora Xuxa Meneghel pedia para os Telespectadores enviarem Cartas para o Xou da Xuxa.

 

Em 2010, o Bairro ganhou uma Estátua de Bronze do Chacrinha, na Rua General Garzon. O local escolhido para a homenagem fica no caminho que o apresentador fazia para ir ao antigo estúdio da Rede Globo no Teatro Fênix.

 

– (COMÉRCIO e INDÚSRIA):

 

No Bairro está localizada a Sede da Rede Globo de Televisão, que ocupa 2 Escritórios na Rua Jardim Botânico, um grande Prédio na Rua Lopes Quintas que abriga a Área Administrativa da Rede e um complexo de Estúdios na Rua Von Martius, além de várias Casas e Prédios pequenos nas imediações do Bairro. Devido à proximidade da Rede Globo, outras Empresas do Ramo Audiovisual possuem instalações no Bairro.

 

As instalações hoje ocupadas pelo Jornalismo da emissora já foram sedes de produção de Novelas (atualmente as Novelas são produzidas nos Estúdios Globo, localizada no Bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste).

 

Nos Últimos Anos também se instalaram no Prédio Bairro Bares de Sucesso na Cidade, o que está se configurando como um pequeno Pólo Noturno entre as Ruas J.J. Seabra e Pacheco Leão. No passado, o Bairro possuía algumas Fábricas, porém atualmente é um Bairro fortemente Residencial, o que caracteriza o Comércio local.

 

🏦 🏦  Fazemos todo o Processo de Financiamento junto a Instituição Bancária, como Cortesia aos nossos Clientes.

 

📆 Não Perca mais Tempo, Ligue e Agende um Horário para Visitação !

Informações relevantes

Construtora
Calçada
Imóvel
Botanique 211
Tipo
Apartamento
Dormitórios
3 e 4 Suítes
Vagas na garagem
1 e 2

Obter direções

Buscar seu imóvel

Solicitar contato

Vídeo

about video

Imóveis semelhantes

Fale Conosco

Rua Tirol, 224

Freguesia, Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22750-009

Telefones : (21) 98103.9917

E-mail : [email protected]

Horário de funcionamento

De segunda a Sábado

Dás 09:00 às 19:00