Banner Image

Duetto Residencial Grajaú

Home > Duetto Residencial Grajaú

Duetto Residencial Grajaú

Prontos para morar

Brasil / Rio de Janeiro

Descrição Print This Page Imprimir Imóvel

(Duetto Residencial Grajaú)

 Seja Bem-Vindo a esse Sucesso de Vendas, “Duetto Residencial Grajaú”. Aqui cada detalhe foi Pensado e Projetado nos mínimos detalhes, visando Conforto e Bem-Estar a Você e toda a Família.

 

Localizado no Grajaú, um Bairro conhecido por suas diversas opções de programas, você vai morar perto de tudo o que precisa para o dia a dia: Barzinhos, Restaurantes e um Comércio variado.

 

– ENTRE A DIVERSÃO E A TRANQUILIDADE, FIQUE COM OS DOIS !

 

O Grajaú é um dos Bairros mais Arborizados do Rio de Janeiro. O Bairro oferece boas Escolas, Lojas para atender às necessidades dos Moradores e uma excelente malha de Transportes. O Grajaú é tangenciado por vias importantes como a Rua Barão de Mesquita, a Avenida Menezes Cortes (Conhecida como Estrada Grajaú-Jacarepaguá) e a Rua Barão do Bom Retiro.

 

O “Duetto Residencial & Lazer” é um Empreendimento que se constitui em mais de 6.000 m² de área total com estruturas completas de descanso, conforto e diversão. São 180 Unidades Residenciais com Suíte, além de Coberturas com Terraço.

 

– (PRAÇA EDMUNDO REGO):

 

A Praça conta com diversões para toda a Família, como parquinho e Mesas de Jogos, que ficam disponíveis todos os dias para os Moradores. Nos finais de semana, as crianças podem se divertir com pula-pula, Piscina de Bolinhas e Tobogã, enquanto os pais visitam a feira de Artesanato e outras atrações.

 

– (PARQUE ESTADUAL DO GRAJAÚ):

 

O Parque Estadual do Grajaú estende-se numa área de aproximadamente 55 Hectares sobre a encosta Nordeste da Serra dos Três Rios. O Parque tem uma quantidade diversificada de Fauna e Flora, e possui como um dos principais pontos a Pedra do Andaraí, que com seus 444 Metros de altura atrai um grande número de Alpinistas.

 

– (FICHA TÉCNICA):

 

– 6,198 M² de Área de Terreno

– 5 Pavimentos

– 4 Torres

– 180 Unidades Totais

– 8 a 10 Unidades por Pavimento

– 180 Vagas de Garagem

– 10 Elevadores

– 6.198 M² de Área de Lazer

 

– (CARACTERÍSTICAS):

 

– Unidades Tipo (Padrão) de 2 e 3 Quartos (65 a 90 M²);

– Coberturas de 2 e 3 Quartos (175 a 209 m²);

1 e 2 Vagas de Garagem.

 

– (HISTÓRIA do BAIRRO):

 

Tradicional Bairro Arborizado, fica localizado na chamada Grande Tijuca, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. Os seus Bairros vizinhos são: Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, além de fazer limite, através da Serra da Carioca, com o Bairro de Jacarepaguá.

 

Inicialmente, o Grajaú pertencia a uma grande Sesmaria doada aos Padres Jesuítas no Século XVI e que foi destinada para o Cultivo de Cana-de-Açúcar com Mão de Obra Escrava, sendo toda a Região conhecida pelo nome de Andaraí Grande.

 

No final do Século XIX, o termo Andaraí Grande veio a ser abolido, dando origem aos Bairros de Vila Isabel (1873), Aldeia Campista e Grajaú (1912). A primeira Rua aberta no Bairro foi a Estrada do Andarahy, em 1875, hoje Rua Barão de Mesquita.

 

Ao contrário da maioria dos Bairros do Rio de Janeiro, o Grajaú foi planejado e surgiu nas primeiras décadas do Século XX, edificado sobre um vale conhecido como Vale dos Elefantes, ao sopé do Maciço da Tijuca, próximo ao Pico do Papagaio.

 

Nessa época, foram promovidos grandes loteamentos no Rio de Janeiro, ainda Capital da República. Assim, terras de Fazendas de Café existentes no Bairro foram incorporadas à malha urbana da Cidade, assim como a fazenda pertencente à família do engenheiro Richard.

 

O primeiro loteamento foi construído pela Companhia Brasileira de Imóveis e Construções e abrangeu as terras situadas entre a Serra do Engenho Novo e um caminho posteriormente denominado Rua Borda do Mato. A topografia era favorável. Outro loteamento, denominado Vila América, incluiu os terrenos próximos à atual Rua Botucatu.

 

Em 1918, o Construtor Italiano Francisco Tricarico, que havia se instalado no Bairro, sendo fiel a uma promessa que fizera na Itália, quando estudante, construiu a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no quintal da Casa, a qual tornou-se o centro da vida comunitária nos Anos 1920.

 

No entanto, foi somente na década de 1920 que se desenvolveu o atual desenho do Grajaú, sendo que a expansão urbana no Bairro implicou na canalização de córregos e cursos d’água afluentes do Rio Maracanã que atravessam o subterrâneo de algumas de suas Ruas.

 

O nome Grajaú foi dado em homenagem à cidade Maranhense de Grajaú, terra natal do Engenheiro Richard, que projetou e construiu o Bairro. Como consequência, vários logradouros do Bairro têm nome de Cidades e Rios Maranhenses, como é o caso das Ruas Gurupi, Mearim e Itabaiana, enquanto que outras vias homenageiam lugares de Minas Gerais, a exemplo das Ruas Uberaba, Araxá e Juiz de Fora, visto que houve Engenheiros Mineiros que trabalharam na expansão do Grajaú e, provavelmente, desejaram homenagear os seus locais de origem.

 

Em 1925, foi fundada a primeira sede do Grajaú Tênis Clube e, devido ao seu nome, o Bairro veio a se tornar conhecido na Cidade. Com a construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 1931, a Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição passou a funcionar em caráter particular, sendo aberta ao Público apenas no dia 8 de Dezembro, quando se homenageia Nossa Senhora da Conceição.

 

Tendo se desenvolvido, o Bairro começou a ser atendido por uma linha de Bondes Elétricos que, mais tarde, na segunda metade do Século XX, veio a ser extinta, mantendo-se apenas os Ônibus.

 

Na segunda metade do Século XX, o Grajaú sofreu os impactos do inchamento da Cidade e da especulação imobiliária que afetou o Rio de Janeiro no decorrer das décadas. Foi nesta época que o Poder Público permitiu que fossem construídos novos Empreendimentos da Construção Civil através de Condomínios Edilícios que modificaram a paisagem do Bairro, afetando, também, a sua estrutura datada do começo do Século, principalmente quanto aos serviços de esgotamento sanitário prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, cuja tubulação não foi projetada para suportar uma intensa utilização.

 

 

“Duetto Residencial Grajaú”, Sua Felicidade Mora Aqui !

Informações relevantes

Construtora
Cyrela
Imóvel
Duetto Residencial Grajaú
Tipologias
Apartamentos e Coberturas
Dormitórios
2 e 3 Quartos
Suítes
1
Banheiros
2 e 3
Vagas na Garagem
1 e 2 Vagas

Obter direções

Buscar seu imóvel

Solicitar contato

Vídeo

about video

Imóveis semelhantes

Fale Conosco

Rua Tirol, 184

Freguesia, Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22750-009

Telefones : (21) 98103.9917

E-mail : [email protected]

Horário de funcionamento

De segunda a Sábado

Dás 09:00 às 19:00