Banner Image

Vila Rosa Residencias

Home > Vila Rosa Residencias

Vila Rosa Residencias

Prontos para morar

Brasil / Rio de Janeiro

Descrição Print This Page Imprimir Imóvel

(Vila Rosa Residencias)

 

Sejam Bem-Vindos ao “Vila Rosa Residencias”, Condomínio Residencial fechado com Arquitetura Contemporânea em perfeita Sintonia com seu Estilo de Vida.

 

Localizado num Bairro de Tradição (Vila Isabel) e perto de tudo que Você e sua Família precisam: Padarias, Supermercados, Escolas, Bancos, Transporte e Demais Facilidades. Além de muito Conforto e Segurança, pois aqui cada detalhe foi Pensado e Projetado nos mínimos detalhes.

 

– (TIPOLOGIA dos APARTAMENTOS):

 

O Condomínio do “Vila Rosa Residencias” é Composto por 2 Edifícios, com Apartamentos de 2 e 3 Quartos e Unidades Garden no Térreo (58 a 158 M²).

 

– (INFRAESTRUTURA):

 

– Espaço Zen;
– Piscina com Raia e Piscina Infantil;
– Deck molhado;
– Fitness;
– Espaço Gourmet;
– Churrasqueira;
– Espaço Infantil;
– Sala de Repouso
– Sauna;
– Área externa do Espaço Gourmet;

 

– (INFRAESTRUTURA – ÁREAS COMUNS):

 

– Automação dos Portões de acesso à Garagem;
– Controle de Acesso com Cadastro de Proprietários em Banco de Dados;
– Sistema para Controle de Acesso de Veículos através de Controle Remoto;
– Infraestrutura para Sistema de Ar Condicionado do tipo Split nas Áreas Comuns de Lazer na Cobertura do Bloco 01 (Fitnes e Espaço Gourmet);
– Wireless nas Áreas Comuns de Lazer na Cobertura do Bloco: 01;
– Monitoramento dos Acessos principais do Empreendimento (CFTV);
– Infraestrutura para Portaria 24 h;
– Abertura Automática de Porta Social das Portarias de Acesso (Através de Interfone).

 

– (INFRAESTRUTURA – UNIDADES):

 

– Infraestrutura para Cabeamento de Internet, TV por assinatura e telefone nas Unidades Autônomas;
– Sistema All-Connect para recebimento e distribuição de dados, Voz e Imagem, com previsão para cabeamento estruturado nas Unidades Autônomas, permitindo maior flexibilidade dos pontos de instalação;
– Ar Condicionado do tipo Split nas Salas das Unidades.

 

– (CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA):

 

– Compartimento para Coleta Seletiva de Lixo;
– Iluminação com Sensor de presença nas Áreas Técnicas e de Serviços como Lixeiras, Halls de Serviço, Depósitos e também nos Halls Sociais;
– Previsão para instalação de Medidores Individuais de Água por Apartamento;
– Reaproveitamento da Água da Chuva para rega de plantas e Limpeza das Áreas Comuns;
– Torneiras Economizadoras de Água nas Copas e Sanitários das Áreas Comuns;
– Uso de Cores Claras na Fachada para Conforto Térmico;
– Utilização de Madeira Legalizada;
– Caixa de descarga com Racionalização de Consumo de Água, com 2 Vazões de Descarga, nas Áreas Comuns e nas Unidades Autônomas;
– Bicicletário no Subsolo.

 

– (SERVIÇOS):

 

– Central de Arrumação e Limpeza (Pay-Per-Use);
– Manutenção e Reparos para as Unidades Autônomas (Pay-Per-Use);
– Posto de Coleta de Correspondência (Na Recepção)

 

– (FICHA TÉCNICA):

 

– N° de Blocos: 2

– Área terreno: 3.243,47 m²

– Parceiros: Projeto de Arquitetura: Inácio Obadia, Projeto de Paisagismo: Sergio Santana  e Decoração de interiores: Paola Ribeiro

 

– (BAIRRO VILA ISABEL):

 

Vila Isabel é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro. Conhecido por ser um dos berços do Samba no Brasil, localiza-se na Subprefeitura da Grande Tijuca; que administra os Bairros mais tradicionais e valorizados da Zona Norte.

 

É vizinho dos Bairros de Grajaú, a Oeste; Maracanã, a Leste; Andaraí e Tijuca a Sul; e Engenho Novo a Norte, pelo qual é separado pela Serra do Engenho Novo. O Bairro de Vila Isabel é Sede da Região Administrativa de Vila Isabel, a mesma engloba os Bairros de Vila Isabel, Andaraí, Grajaú e Maracanã.

 

– (HISTÓRIA do BAIRRO):

 

O Bairro surgiu do Espírito Empreendedor de João Batista Viana Drummond, futuro Barão de Drummond, um Empresário Progressista. Ele adquiriu as Terras da Imperial Quinta do Macaco, de Propriedade da Imperatriz Dona Amélia, quando, após a promulgação da Lei do Ventre Livre em 1871, os Escravos da Propriedade foram libertados.

 

De acordo com a descrição da Propriedade adquirida pelo Barão de Drumond, a Fazenda dos Macacos era delimitada ao Norte pelo Morro dos Macacos, ao Sul pelo Rio Joana (o qual corre ao longo das Avenidas Maxwell, Engenheiro Otacílio Negrão de Lima e Professor Manoel de Abreu), a Leste pela Rua São Francisco Xavier e a oeste pela Rua Barão do Bom Retiro.

 

Abolicionista e amigo de figuras de destaque que compartilhavam os seus ideais Políticos, Drummond deu às Ruas e Praças do Empreendimento nomes e datas alusivos à causa. A própria denominação do Bairro foi uma homenagem à Princesa Isabel e a sua principal via, a Boulevard 28 de Setembro, é uma homenagem à data em que a Lei do Ventre Livre foi sancionada.

O Bairro foi oficialmente fundado em 3 de Janeiro de 1872, inspirado no Urbanismo Parisiense. Para urbanizá-lo e loteá-lo, Drummond organizou a Companhia Arquitetônica de Vila Isabel (1873), contratando o Arquiteto Francisco Joaquim Béthencourt da Silva, discípulo de Grandjean de Montigny.

 

As Terras da Fazenda eram cortadas por duas antigas Estradas, a do Macaco e a de Cabuçu, que se tornaram, respectivamente, a Boulevard 28 de Setembro e a Rua Barão do Bom Retiro.

O sistema de Transporte – Bondes a tração Animal – seria provido pela Companhia Ferro-Carril de Vila Isabel, Empreendimento também criado por Drummond para explorá-lo (1873). Foi inaugurado em 1875, ligando o Bairro ao Centro.

No Bairro existiu a Companhia de Fiação e Tecidos Confiança Industrial, era uma Fábrica de Tecidos localizada em Aldeia Campista, entre os Bairros de Vila Isabel e do Andaraí, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, fundada em 1885. A antiga Fábrica hoje é um Supermercado.

O Bairro tem Nove Prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, Como o antigo Jardim Zoológico, o primeiro do Brasil, hoje denominado de Recanto do Trovador, o Barão de Drummond criou o Jogo do Bicho.

No início do Século XX, o Bairro tornou-se ponto de encontro de Músicos e Boêmios, como Noel Rosa, adquirindo, então, a Fama de Bairro Boêmio. No meio da Boulevard 28 de Setembro, encontra-se a Igreja Matriz de Vila Isabel, a Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

A matriz recebeu o título de Basílica menor, em 23 de Maio de 1959, concedido pelo Papa João XXIII. Aos Domingos de Manhã bem Cedo, os Sinos da Igreja de Santo Antônio, a segunda maior, repicam continuamente. Esse templo fica no alto do morro, acedido por uma longa Escadaria.

 

 – (LIMITES do BAIRRO):

  

Os limites atualizados do Bairro abrangem todo lado direito da Serra do Engenho Novo descendo a Rua São Francisco Xavier até a Av. Professor Manoel de Abreu seguindo a Av. Engenheiro Otacílio Negrão de Lima, Av. Maxwell e Rua Barão de Mesquita até a Rua Barão do Bom Retiro e seguindo esta até o gargalo que separa o Maciço da Tijuca da Serra do Engenho Novo, na altura do Parque do Trovador.

 

“Vila Rosa Residencias”, Sua Felicidade Mora Aqui !

 

🏦 🏦Fazemos todo o Processo de Financiamento junto a Instituição Bancária, como Cortesia aos nossos Clientes.

 

📆 Não Perca mais Tempo, Ligue e Agende um Horário para Visitação !

Informações relevantes

Construtora
João Fortes
Imóvel
Vila Rosa Residencias
Tipo
Apartamento
Dormitórios
2 e 3 Quartos

Obter direções

Buscar seu imóvel

Solicitar contato

Vídeo

about video

Imóveis semelhantes

Fale Conosco

Rua Tirol, 184

Freguesia, Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22750-009

Telefones : (21) 98103.9917

E-mail : [email protected]

Horário de funcionamento

De segunda a Sábado

Dás 09:00 às 19:00