Banner Image

DHC Offices Pilares

Home > DHC Offices Pilares

DHC Offices Pilares

Prontos

Brasil / Rio de Janeiro

Descrição Print This Page Imprimir Imóvel

(DHC Offices Pilares)

Seriedade e Responsabilidade: É exatamente o que esperamos de uma Empresa quando queremos contratar seus Serviços ou adquirir um Produto. E é exatamente o que o “DHC Offices Pilares”, com sua estética atraente, realiza, transmitindo para seus Clientes a face Moderna e comprometida dos Negócios.

 

– (METRAGEM – SALAS):

 

Modernas Salas Comerciais de 20 a 37 m² de Área Privativa, 1 a 2 Vagas, localizadas num Edifício Moderno e Imponente, construído num Terreno de 4.121 m². Aqui no “DHC Offices Pilares”, cada detalhe foi Pensado e Projetado, nos Mínimos detalhes.

 

– (O QUE HÁ NA REGIÃO):

 

– (NORTE SHOPPING):

 

O Bairro é atendido pelo Norte Shopping, um dos mais bem sucedidos Shoppings do Brasil. O Shopping conta com mais de 362 Lojas, 10 Salas de Cinema e uma Praça de Alimentação.

 

– (TRANSPORTE):

 

O Bairro é servido por diversas Linhas de Ônibus, sendo fácil se locomover a partir dele para qualquer outro Bairro. Além disso, está servido de todo tipo de Comércio e Demais facilidades.

 

– (FICHA TÉCNICA):

 

4.121.78 m² de Área de Terreno;

– 13 Pavimentos;

– 1 Torre (Exclusiva);

– 442 Unidades Totais;

– 34 Unidades por Pavimento;

– 330 Vagas de Garagem;

– 6 Elevadores.

 

– (O BAIRRO PILARES):

 

Pilares é um Bairro da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro. Além de estar próximo ao Bairro do Méier e de Madureira, vocacionalmente Mercantis, é ainda atendido pelo Norte Shopping, o 2º maior Shopping Center do Rio de Janeiro, que se localiza no Bairro vizinho, tendo um Centro Comercial movimentado junto ao Largo dos Pilares e Avenida João Ribeiro.

 

Um dos pontos atrativos do Bairro é a Escola de Samba Caprichosos de Pilares, situada, peculiarmente, sob o Viaduto Cristóvão Colombo.

 

Também fica situado no Bairro a Escola de Samba Difícil é o Nome, na esquina entre a Avenida Dom Hélder Câmara e a Rua Francisca Vidal. O Bairro faz divisa Com Inhaúma, Abolição, Piedade, Engenho de Dentro, Engenho da Rainha e Tomás Coelho.

 

– (HISTÓRIA do BAIRRO):

 

A área do Bairro de Pilares fazia parte da Freguesia de São Tiago de Inhaúma, criada pelo Padre Custódio Coelho. Nela foram instaladas duas grandes Fazendas: a Quinta de Sant’ana e a do Capão, esta última pertencente ao Bispo José Joaquim Justiniano Castelo Branco e a primeira a João Barbosa Sá Freire.

 

O Bispo Castelo Branco tornou-se proprietário das duas Fazendas, doando-as posteriormente a Parentes. Em 1873, as Fazendas pertenciam a Francisca Carolina de Mendonça Zieze e seu Genro Gaspar Augusto Nascente Zieze, doadores do Terreno no qual a Irmandade de São Benedito dos Pilares levantaria a sua Capela, remodelada mais tarde pelo Padre José Corrêa e atual Paróquia de São Benedito.

 

– (ORIGEM – NOME do BAIRRO):

 

Existem duas versões para o nome do Bairro. Na primeira, o nome derivaria da “Venda dos Pilares”, devido a adornos de Pedra destacados na Edificação. A segunda surgiu na época da Família Real no Brasil, onde no seu largo havia pequenos Pilares em volta de uma Fonte de Água.

 

Os pilares eram para amarrar os Cavalos, a fim deles beberem água da referida fonte. O Largo dos Pilares era uma das paradas do Caminho Real de Santa Cruz, onde hoje existe a Avenida Dom Hélder Câmara, antiga Avenida Suburbana.

 

No Largo de Pilares, como ainda é hoje denominado, havia o entroncamento de três Vias muito importantes para o escoamento das Mercadorias vindas de Minas Gerais, de São Paulo e do interior do Município: eram a Estrada Real de Santa Cruz (atual Avenida Dom Hélder Câmara), Estrada da Praia de Inhaúma (hoje Rua Álvaro de Miranda) e Estrada Nova da Pavuna (Av. João Ribeiro), que ia até o Porto da Pavuna.

 

Esta Estrada era um novo caminho para Pavuna, mas ia pelo interior, enquanto a Estrada Velha da Pavuna seguia mais perto da linha dos Portos. Ainda hoje há marcos: na Rua Otacílio Nunes há o Estabulo Santa Cecilia. Os Rios Faria e Faleiro cortam o Bairro, e, entre eles, surgiram os primeiros arruamentos: as Ruas Francisca Zieze, Glaziou, Gaspar, Francisca Vidal, Jacinto Rebelo, Casimiro de Abreu, entre outras.

 

– (ESTAÇÃO de TREM):

 

Com a implantação da Estrada de Ferro Melhoramentos do Brasil, depois Linha Auxiliar, foi inaugurada, em 1898, a estação Cintra Vidal, em homenagem ao professor Cintra Vidal, dono do primeiro Colégio de toda essa Região.

 

Atualmente, a Estação recebe a denominação de Cintra Vidal-Pilares e integra a Supervia. Havia, mais adiante, a estação Terra Nova – que dava nome a um trecho do Bairro de Pilares , inaugurada em 1905 e desativada na Década de 1970, com acesso pela Rua Luis de Castro.

 

Na década de 50 o Bairro tinha um forte Comércio, trazendo para lá pessoas de outras Regiões do Município. Existia grandes Indústrias e um grande Comércio no lugar, com isso surgiu a Associação chamada Centro Comercial e Industria de Pilares, o CCIP. O CCIP Mais tarde, se tornaria um Clube Social. Pilares também tem uma Estação de Trem que vai de Belford Roxo a Central (Centro) e diversas Linhas de Ônibus.

 

Em 1965, no Governo Carlos Lacerda, foi inaugurado o Viaduto Cristóvão Colombo sobre a Linha Auxiliar, próximo a Cintra Vidal, ligando Pilares a Inhaúma. Em 1997, com a inauguração da Via Expressa Linha Amarela em elevado sobre a rua José dos Reis, o Bairro de Pilares passou a ter acesso direto à Avenida Brasil e à Barra da Tijuca.

 

– (O COMÉRCIO):

 

O Comércio se concentra no Largo de Pilares e ao longo da Avenida João Ribeiro. Destacam-se no Bairro os conjuntos habitacionais, próximos a rua José dos Reis, o CCIP (Centro Comercial e Industrial de Pilares) e a comunidade de baixa renda do Morro dos Urubus, elevação mais destacada da região, com 177 Metros.

 

No Carnaval, o Bairro marca presença com as Escolas de Samba GRES Caprichosos de Pilares, fundada em 1949, nas Cores Azul e Branco, por dissidentes da Unidos da Terra Nova e GRES Difícil é o Nome, fundada em 1973, nas Cores Vermelho e Branco.

 

“DHC Offices Pilares” O seu Negócio vai prosperar Aqui !

 

Informações relevantes

Imóvel
DHC Offices Pilares
Tipologia
Salas Comerciais
Vagas de Garagem
1 a 2 Vagas
Construtora
Cyrela

Obter direções

Buscar seu imóvel

Solicitar contato

Vídeo

about video

Imóveis semelhantes

Fale Conosco

Rua Tirol, 184

Freguesia, Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22750-009

Telefones : (21) 98103.9917

E-mail : [email protected]

Horário de funcionamento

De segunda a Sábado

Dás 09:00 às 19:00